sábado, 23 de março de 2013

A mentira tem uma perna curtíssima

Exmos srs.

na vossa edição do passado dia 15 de Março, noticiava-se que Pinto da Costa teria tentado contratar Jorge Jesus para treinador do Futebol Clube do Porto mas que, aparentemente, o presidente azul e branco iria falhar os seus intentos surgindo, como alternativa mais forte, Leonardo Jardim. Hoje, dia 23 de Março, tudo é diferente. O Correio da Manhã afirma peremptoriamente que Domingos Paciência será o sucessor de Vítor Pereira.

Em escassos 8 dias, o Correio da Manhã, consegue afirmar que, para o cargo de treinador do Porto existiu um alvo falhado, uma hipótese mais forte e um substituto assegurado e, isto tudo, quando o actual campeão nacional tem treinador sob contrato até 30 de Junho de 2013. Curiosamente, o termo do contrato do treinador do Benfica é exactamente o mesmo do do seu homólogo portista e, até ver, não me recordo de surgir qualquer notícia quanto ao seu substituto. Por outro lado, em pouco mais de uma semana, o Porto terá negociado com três técnicos diferentes.

Isto leva-me a concluir que o Correio da Manhã não arranja notícias suficientes para o jornal e, como tal necessita de inventar mentiras para, como vulgarmente se diz, encher chouriços - a propósito, Gareth Bale já chegou ao Sporting? - ou o Correio da Manhã está, mais uma vez, a mentir, descarada e propositadamente, tendo em vista perturbar, prejudicar e desestabilizar o Futebol Clube do Porto, politica bastante usada pela Cofina. Estranhamente, não se vê o mesmo comportamento no que respeita ao Benfica. Aí é só elogios, propaganda foleira e manchetes popularuchas.

Deixo-vos um singelo conselho, dediquem-se às fofocas, ao Jet7 e às plásticas do Jorge Jesus. Percebem bem mais disso. E, se não for abusar muito, um pedido muito simples: haja decoro.

Cumprimentos,
João Ferreira