segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Boa tarde,

Infelizmente sou aderente da Sportv dado ser a única maneira que tenho de mitigar um vício de criança que é o futebol, ver futebol.

Dado não haver mais nenhum canal que o faça ( liga portuguesa, espanhola e inglesa) sou obrigado entre aspas a aturar os comentários que efectuam durante os jogos que transmitem, falo concretamente nos jogos onde os intervenientes são o FCP e o benfica , falando do futebol nacional.

Mais uma vez ontem no jogo braga - FCP assiste-se a um discurso tendencioso, invejoso, e aziento, sendo que os comentários vão sempre no sentido de como o adversário do FCP , seja ele quem for, deve jogar para contrariar o natural ascendente do Campeão e melhor clube português de todos os tempos com mais títulos nacionais e internacionais.Ou seja, a equipa adversária tem sempre mais um treinador de bancada a dar palpites para contrariar e se possível se sobrepor ao jogo do FCP.

Em jogos onde entram os lampiões, a situação inverte-se - os palpites vão ao encontro de como devem jogar os mouros para o mais rapidamente possível marcar e acabar com o jogo.Não, não é mania da perseguição nem qualquer tipo de complexo , que a existir seria de superioridade pois contra factos não há argumentos.Sou tripeiro e portista há 48 anos e nove meses e sou feliz desportivamente há 30 anos consecutivos.

Apenas Vos peço que como profissionais , comentadores e jornalistas, consigam despir a capa do capuchinho vermelho , pelo menos durante os noventa minutos dos jogos; vistam a capucho vermelho mas só quando levarem a dízima à avózinha das orelhas grandes! - avózinha , porque tens as orelhas tão grandes?

É o mínimo que se exige a quem paga um serviço supostamente imparcial.