quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chamem a polícia


Boa noite,

ao aceder ao vosso site, na tarde de hoje, deparei-me com a notícia do link seguinte: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=304068

A notícia não teria nada de especial, não fosse a foto utilizada, obviamente por mero acaso, de um carro da polícia à porta do Estádio do Dragão. A subtileza da utilização dessa foto, choca-me. A instituição Futebol Clube do Porto nada tem a ver com o assunto da notícia e a referência nessa foto ao melhor clube português fica mal, muito mal.

Obviamente, não é nada que admire vindo do jornal de onde vem. Vem do mesmo jornal que já vendeu o plantel do Futebol Clube do Porto três vezes nos últimos seis meses. Vem do mesmo jornal onde jornalistas travestidos de colunistas escrevem "notícias de opinião" profundamente facciosas e sempre a puxar para o mesmo lado. Vem do mesmo jornal, onde é possível publicar artigos de opinião onde se insultam as progenitoras de portistas, nortenhos e durienses. Vem do mesmo jornal que faz tábua rasa de uma decisão da Fifa, desinformando os seus leitores com o único objectivo de tapar os olhos às massas, tentando desesperadamente salvar a imagem de supremacia e grandiosidade de um poeirento e bolorento "Glorioso". Vem do mesmo jornal onde jornalistas, mais uma vez travestidos, mas desta vez de dirigentes desportivos, comparecem a reuniões de direcção de um clube.

Naturalmente, isto não passou de mais uma tentativa de descridibilizar e desestabilizar o Futebol Clube do Porto. Mais uma de muitas, até ver sem grande sucesso. Para a próxima, arranjem uns stewards. Dá mais resultado.

Até lá, eu continuarei a rir a bandeiras despregadas, com as simpáticas respostas com que o Futebol Clube do Porto vos presenteia no seu site. Mas deixo-vos um conselho: desistam. É uma Guerra perdida. E nós até temos sido Bonzinhos.

Votos de um feliz Natal em tons de azul e branco,