domingo, 17 de outubro de 2010

Doidas, doidas, doidas, andam as...

Na semana que agora termina, o país foi presenteado com um mais um manancial de disparates e baboseiras emanados da nossa estimada capital do império. Não, não me refiro ao Sócrates e companhia, mas sim ao orelhudo, e arrisco-me a dizer, bastante cabeçudo, presidente do Benfica, e seus pares.

Portugal ficou a saber que a direcção do Benfica, num acto de inteligência sem igual, resolveu solicitar os bilhetes a que tem direito para o jogo do Dragão. Recorde-se o célebre comunicado, onde numa incessante luta pela credibilização pelo futebol, o Benfica solicita aos seus adeptos que não compareçam aos jogos fora do estádio da Luz. Agora, dá o dito por não dito e requer os bilhetes para o Dragão sob o argumento do Futebol Clube do Porto ser o único clube que não luta pela verdade desportiva. Resumindo, prejudicam os clubes honestos e beneficiam o mau da fita. Faz sentido? Não, mas tem piada. Acresce ainda que o Benfica requereu os bilhetes para o único jogo em que ameaça não comparecer. Desta nem o Gato Fedorento se lembrava...

Mas, quando eu pensava que já tinha visto tudo vindo do Benfica, e que era impossível aquele clube ainda me conseguir surpreender, eis que leio hoje, numa notícia amplamente... ignorada pela comunicação social portuguesa, que Juan Barnabé, tratador da águia Vitória, apanhou uns sopapos no intervalo do jogo de ontem. Por momentos pensei que o diabo tivesse voltado a atacar, mas não, lendo a notícia concluí que foram, outra vez, os stewards, essas vítimas indefesas de violentos ataques perpetrados pelo Hulk e pelo Sapunaru, comandados pela força suprema da guerra anti-benfiquista de Jorge Nuno Pinto da Costa. Os inocentes stewards aborreceram-se por o sr. Barnabé ter tentado tirar umas fotos com um grupo de crianças carenciadas, e apropriando-se do rolo compressor benfiquista (4 contra 1) aviaram uns tabefes bem mandados no pobre do tratador. O Moretto deve estar a pensar "Onde é que eu já vi este filme?" e Jorge Jesus já terá afirmado que sendo 4 conta 1, os stewards só tinham dois elementos de vantagem, o que dá apenas mais 15% de vantagem.

Por fim, o Porto vendeu percentagens dos passes de Moutinho, Walter, e James ao preço a que comprou. Faz-me confusão este negócio e gostava de o ver explicado. Mas já sei que posso esperar sentado...

Abraços e Beijinhos


PS: Os stewards já arranjaram problemas com um brasileiro, um romeno e um espanhol. Não haverá maneira de descobrir que o Sócrates tem uma avó checoslovaca?